Informação ^^

 Pinguim:


O pinguim é uma ave aquática não voadora, típica do hemisfério Sul, existindo na Antártida, África do Sul, Nova Zelândia e Terra do Fogo. São aves de águas geladas, com exceção dos pingüins das Ilhas Galápagos. São excelentes nadadores, e muito velozes dentro d'água. 


Existem diversas espécies de pinguins e muitas outras já foram extintas. Entre as espécies atuais estão o pinguim-imperador, o pingüim-de-barbicha e o pinguim-azul. Émuito comum os pinguins serem levadas por correntes marinhas para países dos trópicos. No Brasil, todo ano são resgatados mais de 500 pinguins que muitas vezes não sobrevivem às altas temperaturas. Pinguins podem ter parceiros fixos ou por período de acasalamento, dependendo da espécie. A construção de ninho também varia de espécie para espécie. Geralmente depositam um único ovo. O pinguim caminha em posição ereta, pesa até 35 kg (dependendo da espécie) e pode viver por mais de 30 anos. Os seus principais predadores são baleias orca, tubarões e focas. a maior espécie é o pinguim-imperador, podendo ultrapassar um metro.
 
pingüim




Urso Polar:
                            
Mamífero da ordem dos Carnívoros, família dos Ursidae, Género Ursus, com cerca de 2,5 m de comprimento e podendo atingir 700 Kg de peso. Tem a cabeça pequena e o pescoço comprido, o que o ajuda a conservar a cabeça fora de água quando nada. O focinho é
Têm o corpo revestido de um pêlo branco o que os ajuda a camuflar-se. Têm duas camadas de pêlo, uma interior, de pêlos mais suaves e outra exterior, de pêlos ocos que ajudam o animal a flutuar.
Apresentam pêlos na planta dos pés o que os ajuda a proteger do frio do gelo e os impede de nele escorregar. Os dedos dos pés têm uma membrana que faz funcionar as patas como um remo.
Encontra-se perto do Pólo Norte na Europa, Ásia, América do Norte e Gronelândia. Embora possam ser encontrados na Tundra, vivem normalmente junto da água e, por vezes, deslocam-se em blocos de gelo flutuantes, levados pelas correntes marítimas, em busca de comida. Muitas vezes seguem as focas que se deslocam para Sul. São óptimos nadadores e passam muito do seu tempo na água, à caça das focas, chegando a mergulhar e a permanecer debaixo de água cerca de 2 minutos.
São, em geral, animais solitários, só se encontrando aos pares na altura do acasalamento.
Alimentam-se de outros animais nomeadamente de focas (o seu "prato" favorito), peixes, aves marítimas e, por vezes, renas. No Verão também comem bagas e outras plantas.
Acasalam em meados do Verão, de dois em dois anos. As fêmeas escavam um buraco na neve onde ficam durante 9 meses até as crias nascerem. Podem ter de 1 a 4 crias, que nascem sem pêlo e sem dentes e que permanecem junto da mãe por um ou dois anos.